As orquídeas são das flores mais populares e fascinantes do mundo. Elas estão sempre presentes na lista de flores mais caras e raras. Isto é devido à sua beleza única, mas também porque existem espécies tão raras que quase nunca são vistas. A seguir você vai ver Top 10 orquídeas mais raras do mundo.
As orquídeas são mais conhecidas por causa de suas flores hipnotizantes que apresentam muitas variações estruturais, cores e fragrâncias. Embora seja parte de uma enorme família, existem muitas orquídeas criticamente ameaçadas de extinção e raramente podem ser vistas na natureza.
Estas 10 espécies são das orquídeas mais raras do mundo, então olhe para elas e aproveite sua beleza única. Primeiramente vamos falar da Orquídea Fantasma.
#1 – A Orquídea Fantasma
A Orquídea Fantasma foi descoberta na Grã-Bretanha em 1954. Elas só foram vistas 11 vezes desde esta data, o que a torna uma das flores mais raras do mundo. Seu nome em latim é Epipogium aphyllum
#2 – Amarelo e Roxo Lady Slippers
Responda-me rapidamente, quantas vezes você viu na natureza a combinação Amarelo e roxo numa flor? Amarelo e Roxo Lady Slippers é um membro muito raro da família das orquídeas que são encontradas na Europa, principalmente em Londres, onde uma Lei específica as protegem. Amarelo e Roxo Lady Slippers é uma das flores mais caras do mundo
#3 – Orquídea Borboleta de Hochstetter
A Orquidea Borboleta de Hochstetter é das mais raras da Europa encontradas nos Açores. Ela foi documentada pela primeira vez em 1838, pelo botânico alemão Karl Hochstetter, quando visitou seis das nove ilhas açorianas em 1838 e apareceu ilustrada em uma revista de 1844.
#4 – Raiz de Coral de Coleman
A deslumbrante e misteriosa Raiz de Coral de Coleman é encontrada apenas nas montanhas de Santa Rita, no sul do Arizona. Coleman’s coralroot ou Hexalectris colemanii é um verdadeiro mistério, mesmo para cientistas que ainda não encontraram o modo como as flores são polinizadas.
#5 – Orquídea Chinelo de Rothschild
Conheça a orquídea mais cara do mundo – Paphiopedilum rothschildianum ou conhecida como Orquídea de chinelo de Rothschild.
Esta orquídea também é conhecida como Orquídea Sumazau porque as longas pétalas laterais de flores são como os braços abertos do dançarino de Sumazau, a dança tradicional mais popular de Sabah.
O que a torna tão cara é o fato de que é extremamente rara, leva cerca de 15 anos para crescer e florescer e, obviamente, é de tirar o fôlego.
# 6 Boca do Dragão Dragon’s Mouth
A boca do dragão ou Swam-pink (nome latino Equisetum telmateia) é uma orquídea terrestre muito rara que pode ser encontrada em pântanos e outros lugares úmidos nos EUA orientais, América do Norte e Canadá do Leste.
É uma bela orquídea por causa de suas deslumbrantes cores rosa quente e sua forma. É uma orquídea linda e sem folhas que cresce até 15 cm e forma grandes flores rosa / roxo com cristais amarrados brancos e amarelos.
# 7 Sky Blue Sun Orchid
Thelymitra jonesii é um membro criticamente ameaçado do gênio Thelymitra também conhecido como “orquídeas solares”.
Elas são chamados de “orquídeas solares” porque abrem suas flores somente quando a água está quente. Thelymitra jonesii ou conhecida como a orquídea de sol azul-céu é encontrada apenas na Tasmânia.
# 8 Orquídea de Havaí
Platanthera Holochila é uma espécie de orquídea rara conhecida pelo nome comum Hawaii Bog Orchid. É endêmico do Havaí.
Esta orquídea com franjas é uma das três espécies que podem ser encontradas no Havaí. Suas folhas verdes pálidas são em forma de ovo, as flores amarelas esverdeadas ocorrem em espigões abertos.
Seu nome em latim é Platanthera holochila, o que significa que é parte do gênero Platanthera. As orquídeas deste gênero também são conhecidas como orquídeas de borboletas.
# 9 Orquídea de touro
Dendrobium taurinum também é conhecido como orquídea de touro por causa de suas pétalas torcidas e de chifre. Elas são encontrados em cores verdes, roxas e brancas. O tamanho da flor varia de 5 a 6,5 cm . Encontra-se nas Filipinas e na província indonésia de Maluku.
# 10 Orquídea de três pássaros
A orquídea de três pássaros (Triphora trianthophora) é uma orquídea incomum de florestas decíduas que se estendem em grande parte da América do Norte central e leste.
O nome comum, orquídea de três pássaros, é atribuído à semelhança da flor com três aves em vôo. O nome científico, trianthophora, significa “suportar três flores”, que se refere ao número típico em cada planta.
Estas orquídeas raras são pequenas ervas perenes com hastes roxas e pequenas folhas verdes. Suas flores abrem uma única manhã e são de cor rosa pálido com cristas verdes no lábio.